João Pessoa, 13 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Unimed-Jp, Aucélio Gusmão, deu uma declaração no mínimo curiosa ao Portal MaisPB. Se não desfrutasse de uma imagem de seriedade perante a sociedade pessoense, sua fala poderia passar como uma piada.
Em meio à pressão do Conselho Fiscal da Cooperativa médica, que apura supostas irregularidades em sua longa gestão, Aucélio despertou curiosidade ao tentar explicar as razões de tantas ‘pró-rata’ (rateio das despesas entre os médicos cooperados quando essas superam a arrecadação). A situação vem incomodando o grupo médico, que não entende o porquê de tantos déficits, já que a instituição possui tantos usuários.
Para surpresa dos que escutavam, ao tentar se justificar, Aucélio negou que a cooperativa esteja arrecadando menos, o problema, segundo ele, “é que os clientes é que estão adoecendo mais”.
“E quem é o dono da Unimed? São os médicos”, justificou Aucélio, apontando quem devem pagar pelo ônus financeiro.
O assunto parece ainda não ter sido bem digerido pelo presidente. Questionado sobre a situação, alterou a voz, e ao ser interrompido com uma nova pergunta, rebateu: “Deixe eu terminar!”
Para Aucélio, as acusações de ilicitudes não passam de invencionices de grupos adversários que desejam tirá-lo do poder. Não contente, foi mais além: “Isso é uma invenção do Conselho Fiscal!”.
(Deixe carregar para conseguir ouvir o áudio)
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025